Dicas para aumentar o limite do cartão de crédito

Deseja aumentar o limite do cartão de crédito? O cartão é uma excelente ferramenta para aumentar seu poder de compra, realizar sonhos, acumular pontos e milhas e ter mais tempo para pagar.

Porém, nem sempre o limite ofertado condiz com o que você espera ou precisa. Se esse é o seu caso, saiba que você pode aumentar o limite do cartão de crédito seguindo algumas dicas simples.

Mas cuidado, um limite maior também significa maior chance de endividamento, principalmente se você não tiver um bom planejamento financeiro.

O limite do cartão de crédito é o valor máximo concedido pelo banco para suas compras na função crédito registradas com o cartão. Dessa forma, o cliente não pode realizar compras de valores superiores ao estabelecido.

Preste atenção, pois a cada compra é descontado do valor do limite, o qual só se restabelecerá após o pagamento da fatura do cartão.

Como é definido o limite do cartão de crédito?

Não existe uma regra fixa para a definição do limite, assim, cada banco ou instituição financeira utiliza seus próprios critérios para definir o limite do cartão.

Por isso, pode ser que seu limite não seja o mesmo em diferentes instituições.

Em geral, se leva em consideração a renda mensal comprovada, o histórico de relacionamento com o banco e o seu nível de endividamento.

Segundo especialistas, não é aconselhável que o limite do cartão ultrapasse mais que 30% da renda mensal. Porém, isso não é uma regra. Em alguns casos, o limite ultrapassa os 100% sobre a renda.

Caso seu limite seja muito baixo, não adianta sonhar tão alto. Você primeiro precisa mostrar para a instituição que honra seus compromissos. Por isso, na hora de pedir para aumentar p limite do cartão de crédito coerente com o seu poder aquisitivo.  Assim, chances de ele ser aumentado são maiores.

Outro ponto importante é saber o momento certo de solicitar o aumento. Espere o momento em que suas contas estão organizadas e que aquele dinheiro extra entrou.

Quer mais dicas para aumentar o limite do cartão de crédito?

Mantenha sua renda atualizada

O primeiro passo para conseguir aumentar o limite do seu cartão de credito é comprovar que poderá pagar por ele.

Para isso, mantenha seu cadastro no banco atualizado pelo menos uma vez por ano.

Pode ser que você não esteja conseguindo aumentar seu limite justamente porque a instituição está com uma informação antiga sua com uma renda inferior à sua renda atual.

Portanto, sempre que possível, envie novos comprovantes de renda. Bem como comprovantes complementares como: aquisição de novos bens, aluguel, pensões, bônus, entre outros.

Pague as faturas em dia

Para solicitar o aumento de limite de crédito do seu cartão, é fundamental que você tenha disciplina com os pagamentos e os realize até mesmo antes da data do vencimento.

Isso mostra para a instituição que você é um bom pagador, o que facilita na hora da concessão de crédito.

Use o cartão

A maneira mais eficaz de aumentar o limite é usar o cartão. Pense bem, para que você solicitaria para aumentar o limite do cartão de crédito se não usa nem a metade dele?

Quanto mais você usa o cartão, mais o banco entende que você pode precisar de um limite a mais.

Concentre seus gastos no cartão

Dicas para aumentar o limite do cartão de crédito

Esse é um complemento da dica anterior. Usar o cartão não necessariamente significa gastar mais, mas sim, concentrar todas as suas despesas cotidianas no cartão. E claro, sempre pagando o valor integral da fatura em dia.

Estabeleça um bom relacionamento com o seu banco

Movimente seu dinheiro no banco, faça investimentos, use o cartão, utilize os serviços da instituição. Assim, ela passa a te enxergar como um cliente preferencial, o que pode te garantir, além do aumento do limite, menores taxas de anuidade e até mesmo redução de outras tarifas de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *