Aumentar limite do cartão nubank

Você sabe o que é levado em conta para definir o limite do cartão Nubank? Veja o que pode te ajudar a conseguir um limite maior.

O valor do limite do cartão de crédito do Nubank é um assunto polêmico. Quem acabou de fazer o seu cartão costuma o considerar muito baixo, mas é possível aumentar o limite do cartão Nubank!

Para definir o limite inicial, a empresa utiliza uma projeção dos gastos, informações de análises de risco, perfil de uso e ainda dados externos, como score. Assim, consegue estipular um limite seguro.

Mas conforme o cliente utiliza o cartão, mais informações são repassadas para a startup. Dessa forma, é possível entender melhor o seu perfil e ajustar o limite de acordo com o uso do seu cartão de crédito.

O Nubank é a pioneira no segmento de operadora de cartões de crédito e fintech no Brasil. Oferece um cartão de crédito internacional de bandeira Mastercard, sem anuidade e completamente gerenciado por meio de um aplicativo.

Como é definido o limite do cartão Nubank?

A startup utiliza de um algoritmo de análise de crédito para ajuda a tomar decisões de limite para o perfil de cada cliente.

Assim, quando alguém é aprovado para o cartão Nubank, é feita uma projeção dos gastos, análises de risco, perfil de uso e dados externos, como score, a pontuação usada pelo Serasa, que indica a probabilidade de as pessoas atrasarem ou não o pagamento de uma conta.

Por meio dessa análise, é definido um limite inicial e seguro de crédito.

Porém, muitas vezes os dados disponíveis não condizem exatamente à expectativa dos clientes, que pode considerar o limite inadequado e muito baixo.

Porém, conforme o cliente utiliza o cartão, mais informações ficam disponíveis para analisar melhor seu perfil e ajustá-lo de acordo com esse uso. Desse modo, o aumento do limite do cartão Nubank é feito de forma gradativa.

Dicas para aumentar limite do cartão Nubank

Dito isso, existem algumas dicas que podem te ajudar conseguir um aumento de limite. São elas:

  1. Concentrar seus gastos no cartão Nubank;
  2. Pagar a fatura antes do vencimento;
  3. Antecipar parcelas de compras;
  4. Explorar bem o limite atual.

Como pedir aumento de limite no cartão Nubank?

Aumentar limite do cartão Nubank

O Nubank oferece o total controle do cartão de crédito pelo usuário. Assim, é todos os clientes que desejarem pode solicitar o aumento podem fazer isso pelo próprio aplicativo.

Para isso:

  1. Abra seu app e procure por “Ajuste de limite”;
  2. Na tela de ajuste, selecione o botão ‘Pedir novo limite máximo’ ;
  3. Digite o novo valor de limite que gostaria;
  4. Depois, é só selecionar em ‘Pedir mais limite’ e escolher o motivo.

Anexar um comprovante de renda no próprio app pode ajudar na análise do novo limite. Porém ele não é decisivo, sendo apenas um dos dados levados em consideração.

O que é o aumento de limite temporário?

Como você viu, o limite do cartão Nubank é definido de forma individual. Porém, em alguns momentos específicos, o Nubank entende que você pode precisar de um crédito maior.

Por isso, datas que movimentam bastante o comércio, como Black Friday e Natal, por exemplo, o Nubank pode liberar um limite temporário para alguns clientes no fim do ano.

Vale ressaltar de esse aumento é provisório, porém, em alguns casos, esse valor pode ser mantido quando o algoritmo percebe, pelo comportamento de compras e pagamentos, que o cliente possui condições para permanecer com esse ajuste de limite.

Portanto, a dica de ouro para aumentar limite do cartão Nubank é usá-lo até próximo o valor limite e sempre pagar as faturas em dia, de preferencia antecipadamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *