Cartão de crédito para Score baixo

Você já passou pela situação de tentar fazer um cartão de crédito e não conseguir por conta do score baixo? Infelizmente isso é algo comum, mas calma, dá para resolver esse problema!

Primeiramente, é necessário explicar o que é um score de crédito. Em poucas palavras, o score de crédito é como se fosse seu “currículo” de trabalho, mas no ramo financeiro. Existe uma pontuação que varia de 0 a 1000, que determina a responsabilidade do consumidor diante dos seus gastos e do controle das suas ações financeiras.

Quanto maior é a pontuação, mais chances de conseguir altos limites a pessoa tem, pois, geralmente, quem possui o score alto é porque dificilmente entra em dívidas e tem uma boa administração da sua economia.

score baixo

Empréstimos bancários, faturas de cartão de crédito, uso do cheque especial, pagamento de contas em geral, tudo isso é utilizado pelas instituições para analisar quão bom pagador você é.

A inadimplência em seu nome acaba o “sujando” e baixando seu score. O Score baixo impossibilita diversas alternativas de conseguir algum crédito por aí.

Portanto, quem possui o score de crédito baixo (pontuação de 300 para baixo) dificilmente consegue obter um cartão de crédito, ou conseguir um limite maior, por exemplo.

No entanto, é possível conseguir um cartão de crédito com uma pontuação de crédito baixa e, a seguir, daremos dicas para você que se encontra nessa situação, ou conhece alguém nela.  Vamos lá?

Procure bancos que oferecem cartão de crédito para score baixo

 Alguns bancos acabam oferecendo uma saída para as pessoas que estão com dificuldade de adquirir crédito por conta das dívidas, ou da falta de remuneração formal, apresentando cartões permitidos com o crédito baixo, com baixas taxas de anuidade e sem muita dor de cabeça com procedimentos e cobranças adicionais. Quer saber quais são? Veja alguns deles a seguir!

Banco Inter

score baixo

O banco Inter é um dos principais bancos 100% digitais do brasil. Sem muita burocracia e seguindo apenas passos online, o banco oferece conta digital gratuita e cartões sem taxa de anuidade, sendo uma boa pedida para quem possui o score baixo.

Para se obter um, é só baixar o aplicativo do banco, disponível para IOS e Android e cadastrar uma conta digital. Depois disso, é só pedir os cartões! O cartão de crédito do banco Inter é internacional e possui a bandeira Mastercard.

Neon

score baixo

O Neon é outro banco digital que oferece cadastro fácil e rápido. Possui ainda uma parte física, para que possa resolver as questões pessoalmente, pois o Neon possui parceira com o grupo Votorantim. Para adquirir o cartão de crédito, é preciso fazer uma transação pré-estabelecida pelo banco, que não é cara. Depois, é só aproveitar o cartão sem nenhuma taxa de anuidade. Além de possuir uma conta digital rápida e bem empenhada, que permite até mesmo pedir empréstimos. O cartão de crédito desse banco é internacional e possui a bandeira Visa.

Next

score baixo

O banco Bradesco oferece desde 2017, a conta Next, que permite seguir os mesmos procedimentos de bancos digitais, com pagamentos rápidos e sem muitas cobranças adicionais. Para pedir seu cartão de crédito, é necessário baixar o aplicativo da instituição e abrir uma conta digital gratuita. O cartão é internacional e possui a bandeira Visa.

Aumente seu score

Caso seu score esteja baixo, você pode tomar atitudes em busca de aumentá-lo, mas tenha consciência que esse aumento não ocorre de um dia para o outro. É necessário que você se mostre um “bom pagador” por um certo período.

Para aumentar score procure pagar todas suas contas com antecedência, não deixando nenhuma em aberto. Caso tenha dívidas pendentes, procure renegociá-las.

Atitudes como estas mostram que você está disposto a honrar seus compromissos e mais cedo ou mais tarde, seu score irá aumentar e você terá mais opções de crédito no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *